Diretor Regional recebe homenagem do artista plástico Donato

11.04.16

img_8646

O artista plástico Gilvan Santos Donato, conhecido como Donato, natural de Cumbe e há 20 anos residente em Aracaju trouxe à público o  seu  grande talento na criação de  esculturas em concreto, organizando a I Exposição Sergipe: Artesanato Exclusivo, aberta até o dia 19 de abril, no Mirante da  13 de julho. Segundo o artista, o evento que conta com o apoio do Sistema Fecomércio/Senac, Sebrae, Tv Sergipe e Prefeitura de Aracaju, teve como objetivo angariar fundos para a finalização da obra de "Santo Antônio" de 11 metros de altura. O ápice da exposição ocorreu na última sexta-feira, dia 8, às 19h, com uma homenagem feita pelo artista às diversas autoridades e entidades sergipanas que contribuem para a valorização da cultura de nosso estado. O Diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado,esteve entre os homenageados. 

Ao receber a placa e a réplica do nome Aracaju, o Diretor Regional ressaltou a valorização dada pelo Senac ao artesão. “O Senac dá apoio ao artesanato local, inclusive dá apoio ao trabalho dele. Toda iniciativa ligada ao artesanato, soluções de criação de renda, com resgate de riquezas culturais, pode contar com o apoio do Senac porque isso faz parte de nossa missão. A  gente entende que é uma instituição importante nesse processo para apoiar o artesão sergipano e a todos aqueles que têm algo de valor para apresentar.”

“Essa exposição vai me proporcionar concluir a obra e também valorizar o empresário, a instituição, que incentiva o artesão, o artista”, destacou Donato.

O artista que é especialista em modelagem em concreto tem peças reconhecidas no cenário nacional e internacional, sendo vencedor do 4º concurso de escultura na areia em Aracaju e seu trabalho foi reconhecido no Programa de Ana Maria Braga da Rede Globo. A exposição de Donato também abrange peças de pvc, madeira e biscuit.

Foto: Alex França